Link para o WhatsappLink para o portal do estudante

0%

Sobre a Módulo
grafismo
grafismo
grafismo
grafismo

/ SOBRE O FUNDAMENTAL II

Os primeiros anos
da adolescência na
escola com toda
a atenção que essa
fase merece.

O Ensino Fundamental II é uma fase
de aprofundamento. Do conhecimento,
das descobertas e de tudo aquilo
que os adolescentes vão aprender e levar
para a vida toda.
Do 6º ao 9º ano, nossos estudantes continuam a sua jornada rumo
ao conhecimento e autoconhecimento. Tantas coisas a conhecer. Tantas coisas
a descobrir. A autonomia e a independência passam a fazer parte da vida. E há um
universo de possibilidades pela frente.
Nesta etapa da educação, estimulamos a criatividade, a capacidade de solução
de problemas, a liderança, a comunicação, o pensamento crítico, o comportamento
colaborativo, a adaptabilidade, entre outras habilidades.
E como acreditamos que o fazer e o criar são tão importantes quanto o
conhecimento, combinamos nossos dois currículos, o Currículo Base e as 7 Esferas
de Conhecimento (para entender nossa linha pedagógica, acesse aqui). Assim,
preparamos nossos estudantes para viverem um
presente mais feliz e um melhor amanhã.
Grafismo
Grafismo
Grafismo
Grafismo
Período
Regular
Aqui no Módulo, os estudantes do 6º ao 9º ano cursam o Ensino Fundamental II
no Período Regular e contam com a possibilidade de adicionar atividades
extracurriculares especialmente pensadas para os adolescentes.
sphere
  • período regular

    As aulas são ministradas de segunda a sexta, das 7h30 às 12h30.

    MANHÃ

    7h30 às 12h30

    Grade curricular regular do Ensino
    Fundamental II, do 6º ao 9º ano.

    TARDE

    Atividades extracurriculares disponíveis: Dança Urbana/Breaking, Esgrima, Funcional, Futsal, Ginástica Artística e Rítmica, Handebol, Inglês, Judô e Iniciação Esportiva.

little ball
triangle
Currículo do Fundamental II
cylinder
Currículo Base

São os componentes curriculares do Ensino Fundamental II. Todos eles integrados para
oferecer uma aprendizagem mais completa baseada no aprofundamento do
conhecimento, na solução de problemas reais e no desenvolvimento das habilidades que
vão fazer a diferença para o futuro do seu filho ou da sua filha.

LÍNGUA PORTUGUESA

Focamos em gêneros textuais relacionados a vários componentes curriculares
e áreas de atuação, ampliando as práticas de linguagem já vivenciadas pelos
adolescentes. Acreditamos que a arte e a literatura permitem o contato
com diversos valores, comportamentos, crenças e conflitos, o que contribui
para a compreensão de modos distintos de ser e estar no mundo e, pelo
reconhecimento do que é diverso, compreender a si mesmo e valorizar
o que é diferente.

chevron-down

MATEMÁTICA

Estimulamos a capacidade de abstrair o contexto, desenvolvendo
relações e significados para diferentes aplicações. Os estudantes resolvem
problemas matemáticos propostos e, em seguida, formulam novos
problemas, com base na reflexão sobre o que ocorreria se alguma
condição fosse modificada ou se algum dado fosse alterado, tudo isso
relacionado com a prática diária dos conteúdos.

chevron-down

HISTÓRIA E GEOGRAFIA

Incentivamos nossos estudantes no Fundamental II a terem uma visão crítica
sobre o mundo, agora é hora de ampliar conhecimentos sobre o uso do
espaço em diferentes situações geográficas, incluindo o espaço virtual
proporcionado pela internet e pelas geotecnologias. Propomos o
desenvolvimento de habilidades com um maior número de variáveis:
contextualização, comparação, interpretação e proposição de soluções.

chevron-down

CIÊNCIAS

Ensinamos este componente curricular explorando vivências, saberes e
curiosidades dos estudantes sobre o mundo natural e material. Colocamos o
conteúdo teórico em prática em aulas de laboratório, nas quais os estudantes
são motivados com vários desafios, permitindo que os questionamentos
apresentados, bem como os que eles próprios formulam, sejam mais
complexos e contextualizados.

chevron-down

LÍNGUA INGLESA

Aprofundamos o ensino da língua inglesa, na teoria e na prática,
estimulando nossos estudantes a lerem e a falarem com mais desenvoltura.
Também vamos além da gramática regular. Nossa grade é estendida e
usamos o material Cambridge, adotado pelos ingleses nativos, o que
proporciona experiências de listening, speaking, writing e reading e a
interdisciplinaridade com outros componentes curriculares.

chevron-down

CODING

Aprender programação e lógica faz com que nossos estudantes desenvolvam
habilidades de pensamento crítico importantes para a resolução de
problemas. Por meio de desafios e jogos, com aulas em labs de
informática, eles criam soluções e estimulam a criatividade, elaborando
estratégias para tomada de decisões utilizando linguagens de
programação.

chevron-down

PROJETO

Incentivamos nossos estudantes a aplicarem na prática tudo o que foi
aprendido nos outros componentes curriculares. A cultura maker e o
ensino de projetos estão se tornando cada vez mais importantes no
mundo atual, onde a tecnologia avança rapidamente e as habilidades
práticas são valorizadas. Por isso, tecnologias como impressão 3D, corte
laser, IOT, gestão de projetos, entre outras tecnologias, vão fazer parte do
dia a dia dos nossos estudantes. As aulas acontecem em sua maioria
no maker lab.

chevron-down

EDUCAÇÃO FÍSICA

Conscientizamos nossos estudantes sobre a importância de hábitos
saudáveis e do não sedentarismo para a manutenção de uma vida
saudável a longo prazo. Eles têm acesso a um conhecimento mais
aprofundado de algumas práticas corporais, bem como a sua aplicação
em contextos de lazer e saúde, dentro e fora da escola.

chevron-down
triple-circle
ball
+ ESFERAS DE CONHECIMENTO

São conhecimentos, ferramentas e habilidades que não
costumam fazer parte da educação tradicional, mas que são
fundamentais para o desenvolvimento dos adolescentes no
mundo atual.

Para saber mais sobre nossas
esferas de conhecimento, clique aqui

  • ARTS & CRAFTS
  • CREATIVE THINKING
  • TECH
  • MAKER
  • LIFE
  • BUSINESS
  • DIGITAL LIFE
mola
octagon
ball
Atividades
Extracurriculares
Tem coisas que só a arte, o esporte e a cultura
ensinam.
Conheça nossas Atividades
Extracurriculares.
little-ball
half-circle
ball

Circo Aéreo

Dentre as áreas das artes cênicas, do corpo ou performativas,
o circo tem como objetivo principal, a dramaturgia pelo movimento
e a superação, trazendo a das habilidades físicas a níveis extremos
(força e flexibilidade), além do domínio da gravidade e manipulação
de objetos.

  • segmento:

    Fundamental II

chevron-down

DANÇA URBANA/BREAKING

O termo Danças Urbanas é usado para descrever danças que surgiram
em contextos urbanos. Um aglomerado de vários estilos de dança
como: Popping, Hip Hop, Freestyle, House Dance e Street Dance.
Promovendo a disciplina, criatividade, tranquilidade, musicalidade,
autoconfiança e socialização entre seus praticantes.

  • segmento:

    Fundamental II

chevron-down

ESGRIMA

Sendo a mais antiga arte marcial do Ocidente, na qual os praticantes
realizam duelos, com o objetivo de tocar o adversário e ao mesmo
tempo evitar ser tocado por ele. A prática desse esporte melhora a
concentração, o reconhecimento e enfrentamento do medo, a coragem,
autoconfiança e o respeito ao próximo.

  • segmento:

    Fundamental II

chevron-down

FUNCIONAL

O Funcional Kids é uma modalidade desenvolvida de forma extremamente
lúdica e dinâmica que tem por objetivo desenvolver as capacidades
físicas das crianças, buscando fortalecer e aperfeiçoar movimentos
naturais que devido ao sedentarismo e avanço tecnológico não são
esenvolvidos com eficiência.

  • segmento:

    Fundamental II

chevron-down

FUTSAL

O Futsal é uma arte. Aqui os estudantes vão aprender técnicas e táticas do
esporte, desenvolvendo a cooperação, o respeito ao adversário e a vivência
em grupo. Sendo desenvolvido de forma gradativa de acordo com a faixa
etária abordada, envolvendo o lúdico ao espírito competitivo.

  • segmento:

    Fundamental II

chevron-down

GINÁSTICA ARTÍSTICA E RÍTMICA

Força, flexibilidade, equilíbrio e controle do corpo fazem parte do
desafio da ginástica individual e em grupo. Os estudantes vão executar
coreografias e sequências, buscando a técnica e a leveza dos movimentos,
podendo utilizar equipamentos como fitas, arcos, maças, cordas, bolas,
trampolim, trave de equilíbrio entre outros.

  • segmento:

    Fundamental II

chevron-down

HANDEBOL

O Handebol é um esporte muito praticado em escolas, devido ao
aproveitamento das quadras de futebol de salão, uma vez que o desporto
se fundamenta no futebol. Os jogadores tentam marcar o gol com as mãos,
somente o goleiro pode utilizar os pés para tocar na bola. Sendo
desenvolvido de forma gradativa de acordo com a faixa etária abordada,
envolvendo o lúdico ao espírito competitivo.

  • segmento:

    Fundamental II

chevron-down

INGLÊS

O Inglês é uma língua extremamente importante e conhecer o
idioma tornou-se fundamental. Aprendendo o idioma, é possível obter
diferencial no mercado, ter mais acesso à informação e, ainda,
contar com a possibilidade de realizar intercâmbios e trocas culturais
riquíssimas.

  • segmento:

    Fundamental II

chevron-down

JUDÔ

O Judô é uma arte marcial japonesa e um esporte olímpico
de desde 1964. Esse esporte de defesa pessoal tem como
objetivos melhorar a coordenação motora, a concentração,
a autoconfiança, a disciplina, além de fortalecer o
físico, o espírito e a mente de seus praticantes

  • segmento:

    Fundamental II

chevron-down

MIX SPORTS

A proposta da Iniciação Esportiva tem como base o jogo, um
importante recurso pedagógico. Por meio do jogo objetiva-se
a condução de um processo de Ensino-Aprendizagem-Treinamento
que permitirá ao praticante adquirir capacidades, habilidades e
competências no contexto esportivo de diversas modalidades como
o Basquetebol, Voleibol, Handebol e outros.

  • segmento:

    Fundamental II

chevron-down

MÚSICA - Escaleta/Ukulele

As aulas de musicalização através da Escaleta e ou Ukulele,
abrangem a estrutura de notas do instrumento, todas as formas de
notação musical, aspectos motores, conhecimento teórico e
repertório em todos os gêneros de música, com destaque para os
da preferência do estudante. Visando desenvolver habilidade motoras
de manipulação, bem como a autoestima e socialização.

  • segmento:

    Fundamental II

chevron-down

PINTURA EM TELA

Com aulas 100% práticas, o objetivo das aulas de pintura é
aprimorar a concentração, coordenação motora fina, o foco para
que todos os trabalhos sejam finalizados, trazer um momento de
relaxamento entre outros benefícios de um modo lúdico através
das cores e tintas.

  • segmento:

    Fundamental II

chevron-down

RPG

Role-playing-game, também conhecido como RPG, é um tipo de jogo em
que os jogadores assumem papéis de personagens e criam narrativas
colaborativamente. Os jogos de RPG ajudam os jogadores a aprender a
ver as perspectivas dos outros; desenvolver empatia; desenvolver
habilidades de liderança; melhorar sua tolerância à frustração;
desenvolver habilidades criativas de solucionar problemas e cultivar
habilidades de comunicação e colaboração.

  • segmento:

    Fundamental II

chevron-down

SUPER CÉREBRO

O Super Cérebro desenvolve as habilidades cognitivas e
socioemocionais de seus praticantes.
O método utiliza o Soroban (ábaco japonês) e jogos de tabuleiros
modernos, internacionalmente premiados, para treinamento da
concentração, da memória e do raciocínio lógico matemático.
Estimulando a sociabilidade, inteligência emocional, cooperação,
estratégia, entre outras tão necessárias para o desenvolvimento
de nossas crianças.

  • segmento:

    Fundamental II

chevron-down

TEATRO

O curso tem como objetivo propiciar vivências e experiências
do universo do Teatro através de jogos e atividades lúdicas,
introduzindo ferramentas de interpretação e a construção da
linguagem dramática. Desenvolvendo o corpo e a mente, o
equilíbrio emocional e o pensamento crítico dos estudantes.

  • segmento:

    Fundamental II

chevron-down
Importante:
A abertura de turmas para os nossos cursos e atividades esportivas, artísticas e culturais é realizada mediante
uma quantidade mínima de estudantes inscritos.
time pedagógico
Gente com formação de especialista e coração de educador
A adolescência é uma das partes mais importantes da grande aventura que chamamos de vida. Uma jornada em que os
professores, orientadores, coordenadores e diretores têm um papel fundamental. São os grandes inspiradores. Os grandes
motivadores. As pessoas que vão conviver e ajudar os adolescentes a viverem e a entenderem seus momentos. E, por que
não dizer, também vão aprender muito com cada um deles. Sempre pensando o novo. Sempre construindo o novo em
forma de escola.
balls
cylinder
triangle
cube-fill
  • direção
    • Professor
      Eliana
      Carla

      DIRETORA ACADÊMICO

      Professora, Pedagoga com formação em Administração e Supervisão Escolar. Pós-graduada em Gestão de Projetos. Atual Gestora Escolar, Diretora do Ensino Fundamental e Médio. Também se dedica ao trabalho voluntário, na ACM Lapa, associação filantrópica sem fins lucrativos que visa, principalmente, projetos sociais.

  • coordenação
    • Professor
      Fernanda
      Bellanga

      Coordenadora Pedagógica - 1º ao 7º Ensino Fundamental

      Professora, Pedagoga, Pós-graduada em Psicopedagogia e Alfabetização e Letramento. Atual Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental. Sua dedicação em criar um ambiente educacional positivo destaca-se em uma carreira marcada pelo compromisso e inovação.

    • Professor
      Talita
      Mendes

      Coordenadora Pedagógica - 8º Ensino Fundamental ao 3º Ensino Médio

      Pedagoga e Mestre em Educação. Formação em Orientação Profissional e Mediação de Conflitos Escolares. Experiência como professora do Ensino Fundamental e orientadora em curso pré-vestibular. Na Orientação Educacional, atua no acolhimento das famílias, no desenvolvimento dos estudantes e auxilia na organização de rotinas de estudos, sempre em busca das melhores estratégias individuais.

    • Professor
      Renê
      Oliveira

      Coordenador Projetos - Ensino Fundamental e Médio

      Educador Físico e Pedagogo com MBA em Gestão Estratégica, apaixonado pela fusão de educação e tecnologia. Carreira dedicada a inovar no ensino utilizando abordagens pedagógicas modernas aliadas às novas tendências tecnológicas.

  • orientação Educacional
    • Professor
      Tatiana
      Coutinho

      Orientadora Educacional - 5º ao 8º Ensino Fundamental

      Psicóloga, formação em Mediação de Conflitos Escolares, Transtornos Funcionais no Contexto Educacional, e Supervisão e Orientação Educacional. Pós-graduada em Gestão Escolar Integrada e Práticas Pedagógicas. Atualmente orientadora educacional do ensino fundamental.

    • Professor
      Aline
      Jorge

      Orientadora Educacional - 9º Ensino Fundamental ao 3º Ensino Médio

      Orientadora Educacional e professora, formada em Pedagogia e Psicologia, com pós-graduação em Neuropsicopedagogia. Atua promovendo o desenvolvimento integral de adolescentes e jovens, aliando teoria e prática pedagógica.

cube

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política

x
CONFIGURE SEUS COOKIES

Pensando em nossos estudantes, fazemos o uso de cookies para melhorar a experiência de navegação em nosso site e otimizar constantemente os nossos serviços. Os cookies armazenam temporariamente algumas informações básicas da sua interação com as nossas páginas.

COOKIES INDISPENSÁVEIS

Estes cookies não podem ser desativados pois são necessários para que o site funcione corretamente ou para melhorar o desempenho funcionalidades diversas. Eles estão relacionados com a realização de login no Portal do Estudante, o preenchimento de formulários, contagem de visitas para a medição de performance de páginas, entre outros. Todos armazenados sem a possibilidade de identificação pessoal. Ao configurar seu navegador para bloquear esses cookies, algumas partes do site podem não funcionar.

COOKIES DE PUBLICIDADE
Habilitado

Estes cookies são estabelecidos por nossos parceiros de publicidade e podem ser usados para compor um perfil sobre seus interesses e, a partir disso, mostrar anúncios relevantes para você em outros sites. As informações armazenadas são baseadas na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet, sem armazenar diretamente informações pessoais. Ao configurar seu navegador para bloquear esses cookies, você terá menos publicidade direcionada.

x

precisa de ajuda?
Entre em contato com a gente.

mande uma mensagem